terça-feira, 26 de dezembro de 2017

Futebol de Ibaretama: João Gonçalves vai à 4ª final - Três 'Irmãos Duarte' são destaques

Equipe do João Gonçalves
Embora ainda não tenha sido campeã, a equipe da localidade de João Gonçalves, distrito de Piranjí, vem se consolidando como uma das mais fortes e tradicionais equipes do futebol do município de Ibaretama.

Em quatro edições dos últimos certames locais (2007/2008/2011/2018), a equipe sempre se fez presente nas finais, disputando o título máximo das competições.

Equipe do Humaitá
No ano de 2007, na final da 1ª Copa Raimundo Queiroz, o selecionado perdeu para a agremiação da localidade de São Francisco. Eram duas partidas finais, o primeiro confronto foi ocorrido em casa diante de sua torcida, a decisão do troféu se deu na casa do adversário, quando a equipe do São Francisco sagrou-se campeã.

No ano seguinte, em 2008, na 2ª Copa Raimundo Queiroz, novamente João Gonçalves chega à final, desta vez repetindo-se o cenário anterior, fez a primeira partida da final em casa e decidiu a Taça na casa da Oiticica, sendo esta a campeã daquele ano. 

Em 2011, mais um vice campeonato, desta feita diante do seu maior rival, a Travessia, em duelo único ocorrido no Campo do Bonito, na sede do município. Nesta ocasião, um fato curioso, três 'Irmãos Duarte', disputavam o título, o zagueiro Kilmer e o arqueiro Kilvio pelo João Gonçalves e Kerven defendendo as redes da Travessia.

Agora em 2018, a história se repete, novamente três 'Irmãos Duarte' voltam a participar de uma final futebolística em Ibaretama, pelo João Gonçalves: o defensor de linha, Kilmer e o arqueiro Emanuel. Pelo Humaitá, o experiente goleiro Kilvio.

Vila Nova - categoria aspirante
Destaque também para a final da categoria aspirante: Vila Nova, time da sede do município, enfrenta a equipe do Grêmio da localidade de Extrema.

As decisões acontecerão no próximo dia 30 (SÁBADO) a partir das 13h no Campo do Bonito na sede de Ibaretama, às margens da BR 122.

Grêmio da Extrema - categoria aspirante
CATEGORIA ASPIRANTE: 
VILA NOVA X EXTREMA

CATEGORIA TITULAR: 
HUMAITÁ X JOÃO GONÇALVES

Fotos: Internet

GEORZITOESPORTE.COM
GEORZITO FERREIRA - APCDEC - DRT 6608