domingo, 11 de junho de 2017

Educação: Governo do Ceará cumpre compromisso e concede reajuste a professores


Professor_web.png
Mensagem do Executivo que altera valores de remunerações e gratificações foi encaminhada nesta sexta (9) para a Assembleia Legislativa.

O Governo do Ceará encaminhou na tarde desta sexta-feira (9) para a Assembleia Legislativa a mensagem que reajusta as gratificações educacionais especializadas e por efetiva regência de classe. 

O projeto de lei prevê ainda a atualização da Parcela Variável da Redistribuição do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (PVR/Fundeb) para professores temporários. Com esta mensagem, o ganho remuneratório cobre em 7,64% o índice da inflação acumulada no período.

Serão beneficiados ativos e inativos com a regência e a gratificação. Baseado no Plano de Cargos e Carreiras dos professores, os percentuais serão ajustados da seguinte forma:


Tabela_web.jpg


O texto do Executivo é fundamentado na necessidade permanente e contínua política de valorização do magistério da educação básica do Estado do Ceará, bem como o cumprimento do compromisso assumido com a categoria dos professores.


Informação 
Giselle Dutra
Comunicação institucional