domingo, 23 de abril de 2017

Igreja Católica Reúne Jovens em Ibaretama

A Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, liderada pelo Pároco Francisco Eudásio, reuniu nesta sexta, 21, jovens de todo o município para o Encontro da Pastoral da Juventude.

Muita alegria, descontração e oração, marcaram dois dias de encontro com Deus. O evento juvenil foi realizado na Casa São José, conhecido na cidade como Convento das Irmãs, que fica localizado na Rua Neto Brasilino, no Bairro Campo Velho.

Uma verdadeira festa cristã: música e oração não faltaram. Atividades religiosas, pedagógicas e espirituais, complementaram este momento agradável e útil aos jovens ibaretamenses. 

Diante de tantos distúrbios mundanos, eventos desse porte são essenciais, para que tenhamos um mundo melhor, jovens preparados para se confrontarem com as adversidades, propiciadas pelo mundo de hoje.

A Igreja Católica comemora o momento e agradece a todos que colaboraram para a realização do Encontro.

As Irmãs, da Congregação Humildes Servas do Senhor, presentes no município desde sua fundação, desempenham papel social cristão fundamental ao município. Além de abastecer os moradores com oração, fortalecendo e edificando  a parte espiritual, as Irmãs contribuem ainda no suprimento de necessidades básicas, como a educação dos filhos ibaretamenses, a exemplo disso é a Creche São José, entidade filantrópica, que é responsável direto pela formação educacional e espiritual  de centenas de crianças. 

A colaboração dos munícipes para a continuidade desse projeto se faz necessário, quer seja através de doação financeira, quer seja através de apoio moral, ou da maneira que achar conveniente, toda ajuda é sempre bem vinda.