quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Ibaretamense faz quase 1000 pontos na redaçao do ENEM

Foto: Arquivo Cônego
O jovem ibaretamense Carlos Alberto de Melo Filho, aluno da 3ª série do ensino médio da EEM Cônego Luiz Braga Rocha, obteve a maior nota da escola em todas as edições do ENEM.

Carlos obteve 920 pontos na redação na última edição do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio). Com a pontuação mencionada, Carlos quebra o recorde interno de sua escola em relação a maior nota alcançada em redação, nas edições do certame. O feito, antes pertencia ao aluno Everton Jhons que em ocasião pretérita (2014) alcançara 900 pontos. 

Carlos Alberto chegou a fazer mais de 700 pontos na média geral. Aluno da zona rural, da fazenda Timbaúba, ao redor da famosa Serra Azul, se desloca diariamente mais de vinte quilômetros para chegar até a escola. Assíduo, esforçado, atencioso com todos, sempre educado e muito responsável em suas ações, este é o Carlos. Que já havia conseguido outro triunfo, ser aprovado no vestibular para o curso de Odontologia em novembro do ano passado. 

Nunca devemos desacreditar de nossas capacidades, com esforço e persistência, qualquer sonho pode ser realizado. Esta conquista é fruto também do esforço de todos os professores que fizeram parte da minha formação. Obrigado a todos. Comenta Carlos.