quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Posse em Ibaretama: Elíria Queiroz participará da transmissão de cargo e entregará chaves da prefeitura a Edson Moraes

Ibaretama, sertão central do estado, distante 136 km de Fortaleza, município pacato, que transforma-se totalmente em época de eleições, onde a democracia ainda precisa amadurecer e muito, porém já caminhando, se bem que, ainda como diz a canção "em passos de formiga", mas a esperança é de que um dia chegaremos lá!
A atual prefeita, Elíria Maria Freitas de Queiroz, mais uma vez deixa seu nome registrado na história política de Ibaretama. Elíria que já escrevera seu nome por ter sido a primeira mulher eleita prefeita, agora resolve fazer algo inédito para o âmbito local, a própria, participará da transmissão de cargo, entregando pessoalmente as chaves do prédio, onde funciona o Centro Administrativo, a prefeitura, ao seu oponente político, Edson Moraes (PMDB), vencedor no último pleito disputado entre ambos.
Edson Moraes, ex-prefeito, derrotado no penúltimo pleito por Elíria, não participou da transmissão de posse para entregar a Prefeitura à Eliria Queiroz no ano de 2013. 

LEGISLATIVO
A partir de 8h, de acordo com a vereadora mais votada, Tereza Carla,  os parlamentares escolherão através de votação, a diretoria da Câmara Municipal. Segundo antecipou ao Blog o vereador Daniel, o desejo do grupo é de Carliando Almeida como presidente e o estreante Gerson Oliveira como vice, na 1ª secretaria, Daniel e 2º secretário Igor Cunha. 

ATO DE POSSE DO EXECUTIVO
As 9h haverá a celebração de Missa em ação de graças na Igreja Matriz, em seguida o ato de posse do prefeito Edson Moraes e do vice Rodrigues Moraes, será realizado na quadra poliesportiva da E.E.M Cônego Luiz Braga Rocha.
.