quarta-feira, 15 de junho de 2016

Greve dos Professores - Parte dos professores de Ibaretama "resolvem" voltar às aulas

Uma parte dos professores da Escola Cônego de Ibaretama, que está de greve desde o dia 25 de abril, "resolveu" voltar às suas atividades letivas na próxima segunda-feira (20), segundo nota emitida pela própria escola nas redes sociais.

Ainda de acordo com um leitor que pediu para não ser identificado, teria havido uma reunião com o núcleo gestor no início desta semana na escola, onde os professores contratados por tempo determinado, teriam sofrido pressão por parte dos órgãos responsáveis, para a volta às aulas. Com medo de terem seus contratos interrompidos, os Mestres, pais e mães de família, "resolveram" atender o "pedido".

Os educadores do estado do Ceará ainda permanecem em Greve. A categoria reivindica melhorias de salário, infraestrutura, revogação de portaria que culminou com a demissão de mais de três mil funcionários, e outros.

O reajuste da data base, que é LEI, desde janeiro é aguardado pelos docentes. Eles pedem 12%, a proposta do governador Camilo Santana (do PT) foi de 2%.

Entramos em greve lutando pelo reajuste salarial e nossa valorização perante a sociedade. Merecemos mais do que 2%, comenta um dos professores. Não conquistamos nada, então não há motivo para voltar. Complementou.

Sem falar que a única escola do estado em Ibaretama estar sem o teto principal (como pode ser vista na foto acima) desde o início do ano. 

Informação do Bloguibaretama.com