domingo, 8 de maio de 2016

Nos 28 anos de Ibaretama, munícipes ganham Carteira Nacional de Habilitação Popular

Ibaretama está completando neste domingo (08) 28 anos de emancipação política e desde ontem (07) munícipes selecionados pelo Detran, estão realizando exames iniciais para a obtenção da CNH popular.

A fila de atendimento começa a ser formada desde cedo da manhã. Moradores de todos os distritos foram beneficiados pelo programa.

Os 496 selecionados do programa Carteira de Motorista Popular no município de Ibaretama estão realizando os exames iniciais (médico, psicológico e biometria) do processo de obtenção da primeira CNH desde ontem (sábado, 7) e por todo o dia de hoje (8, domingo). 


O atendimento está ocorrendo desde às 8h e se estenderá até às 17h de hoje, por ordem alfabética, na Escola de Ensino Médio Cônego Luiz Braga Rocha, situada na Rua Padre João Escopel, 113, próximo a Igreja Matriz na praça Nossa Senhora Auxiliadora, no Centro da cidade. 

Os selecionados participam de todas as etapas de forma gratuita.  O financiamento é feito pelo Governo do Estado, por intermédio da Secretaria das Cidades e do Detran. A partir da data do exame médico, os selecionados tem um prazo de 12 meses para obter o documento.

O programa Carteira de Motorista Popular está em atividades desde 2009. Nesse período, até a presente data, mais de 200 mil pessoas foram selecionadas, moradoras de 160 municípios cearenses. Desse total, mais de 100 mil já receberam a sua primeira CNH sem nenhum custo. 


Clique aqui para ver a relação dos selecionados e o dia em que serão atendidos, por ordem alfabética. 

Informações (com adaptações e fotos do Blog do Georzito) via GERÊNCIA DO NÚCLEO DE IMPRENSA E COMUNICAÇÃO DO DETRAN-CE
Paulo Ernesto Serpa
(85) 3101.5813/5819/5823
(85) 98739-4259
paulo.ernesto@detran.ce.gov.b