segunda-feira, 30 de maio de 2016

JOGOS ESCOLARES - IBARETAMA É CAMPEÃO REGIONAL NO VOLEIBOL


"foi superação, superação mesmo, estávamos perdendo o set de desempate (de 15 pontos) por 7 a 1 e conseguimos virar." Comenta Adriano Ferreira, um dos atletas campeões.


A Secretaria do Esporte do Ceará em parceria com a Secretaria de Educação e as 20 Coordenadorias de Desenvolvimento da Educação - Credes, realizaram nos dias 28 e 29 de maio, a etapa micro regional dos Jogos Escolares do Ceará 2016.

A etapa micro do sertão central, foi realizada na cidade de Quixadá. A equipe de Voleibol de Ibaretama se sagrou campeã nesta fase garantindo assim, o passaporte para a próxima fase, a Macro, a ser realizada agora em julho, em Crateús.

O município de Ibaretama, representado pelos alunos da Escola Cônego, participaram tanto no futsal quanto no voleibol. Os professores Maciel Inácio, Bruna Rabelo e Kilmer Duarte, foram os responsáveis diretos pela delegação.

Os jogos de Vôlei foram realizados na EEEP Maria Cavalcante Costa Av. Jesus Maria e José, 2990 - Jardim Dos Monólitos. Já os de Futsal, na EEFM Gov. César Cals de O. Filho Avenida Juscelino Kubitschek, 385 - Alto S. Francisco e na Faculdade Rainha do Sertão Rua Juvêncio Alves, 660 - Centro, Quixadá – CE

As delegações de Ibaretama e Boa Viagem foram as menores em relação aos número de integrantes, 22 atletas cada. Ibaretama saiu campeã do certame (Vôlei 15 a 17 anos - Masculino) enfrentando  e deixando para trás: Quixadá, Quixeramobim e Choró. 

Na primeira partida enfrentamos o Gonzaga Mota (Quixadá) que foi o mais difícil de todos. Ganhamos por 2 sets a 1. Depois jogamos contra o Choró, nós perdemos 😥por 2 sets a 1.

Na sequencia, pegamos o Quixeramombim e ganhamos por 2 sets a 0. Era tudo ou nada para gente. Ai o Gonzaga ganhou do Choró e do Quixeramombim. Ficamos empatados em tudo, ai o primeiro critério de desempate foi quem tinha ido pra abertura . Nós fomos, eles não e valia 1 ponto. Agradecemos a todos que nos apoiaram para chegarmos no horário da abertura, desde o motorista, aos nossos professores, núcleo gestor e a todos (autoridades) em geral.

A Palavra de hoje para esse título tao importante é SUPERAÇÃO, pois usamos as dificuldades para ficarmos mais fortes e termos garra para vencer. Obrigado Senhor por essa conquista. Comenta, Adriano Ferreira, um dos atletas campeões.