sábado, 30 de abril de 2016

CNH gratuita nos 28 anos de Ibaretama - Exames Médicos: dias 07 e 08


Ibaretama, sertão central cearense, município administrado pela socióloga, Eliria Maria Freitas de Queiroz (PSD) completa no próximo dia 08, 28 anos de emancipação política. 

E para unir o útil ao agradável, por intermédio da prefeita Elíria, o Detran estará nos dias 07 e 08 de maio, de acordo com o calendário das Comissões Volantes de Habilitação - 2016 (http://portal.detran.ce.gov.br/index.php/habilitacaocat/43887-calendario-das-comissoes-volantes-2016) validando as inscrições e realizando os exames médicos, dos ibaretamenses no programa Carteira de Motorista Popular. 

O programa tem o caráter gratuito, voltado para a população de baixa renda, conforme os critérios estabelecidos por lei. O atendimento acontecerá na sede do município, na escola Cônego. O candidato que apresentar os documentos (original e cópia) saberá na hora se foi selecionado ou não. 

Depois desse processo de validação e já feita a seleção dos candidatos, o Detran realizará os exames iniciais dos selecionados.

Quem estiver apto passará para a etapa seguinte: aulas teóricas nas autoescolas. Todos candidatos a sua primeira CNH tem até 12 meses para realizar todo o processo após o exame médico: aulas teóricas; prova teórica; os aprovados estarão aptos às aulas práticas; e após as aulas práticas, o exame de prática de direção (moto ou carro). Sendo aprovado no exame prático, a PPD (Permissão Para Dirigir) será enviada para a residência. 

Informação via ASCOM do gabinete da prefeita