sábado, 19 de março de 2016

Governador vem a Ibaretama no dia de São José, entrega título de terras, crédito rural e assina ordem de serviço

Foto: Geovana Ferreira
O governo do estado do Ceará, representado oficialmente pelo senhor Camilo Sobreira de Santana, presenteou os agricultores e a população em geral de Ibaretama com a assinatura da Ordem de serviço do abastecimento de água para as comunidades de São Francisco e Nova Vida. Entregou ainda títulos de propriedades e liberou carta de crédito rural para os ibaretamenses.


Na manhã deste sábado, 19, dia do padroeiro de estado do Ceará, São José, na quadra da escola Cônego, o governador Camilo Santana (PT) ao lado da prefeita de Ibaretama, Elíria Queiroz (PSD), juntamente com diversas autoridades políticas do estado e da região do sertão central, dentre elas, destaque para o deputado e secretário de governo, Osmar Baquit; e ainda Dedé Teixeira e nelsno martins; o ex-prefeito Raimundo Queiroz; o delegado Agenor Queiroz; o vice prefeito de Capistrano Rochinha; o vereador de Quixadá Pedro Baquit; os Deputados Federais Odorico Monteiro e Adail Carneiro; o advogado João Vieira Picanço; a presidenta da Câmara Carla Freitas; os também vereadores: Cláudio de Paula, Valberleno Melo e  Til Saturno; os secretários municipais: Aldenor Queiroz, Silvia Alencar e os demais;  diretores escolares; professores; alunos e comunidade em geral. 

A prefeita Elíria Queiroz agradeceu ao governador, pela oportunidade de crescimento e de realizações proporcionadas ao povo de Ibaretama. Enalteceu a atuação de Camilo no tocante às ações de combate à seca, no fortalecimento nas políticas voltadas ao homem do campo. "Não há preço, para o que o senhor está fazendo, colocando água na torneira das casas do homem do campo. É a maior riqueza que podemos dar a esse povo que vem a quatro anos seguidos enfrentando à seca. Diz a prefeita. 

Em sua fala, o governador fez um resumo de suas ações a frente do executivo estadual, falou sobre as medidas tomadas para a diminuição do índice de homicídios que há dezessete anos não caia, dos avanços alcançados às polícias. Mencionou também a vinda de uma base do CIOPAER para a região, no caso, Quixadá. Ainda sobre o número de escolas profissionais, disse que sua meta é chegar a 150 em seu governo. Reforçando o momento político atual do Brasil, Camilo chamou a atenção dos ibaretamenses para o não retrocesso, comemorou e defendeu a democracia repudiando os corruptos.

Sobreira em seu discurso, anunciou asfalto para as ruas de Ibaretama, que estão danificadas devido às obras da Cagece. Prometeu também, uma reforma para a escola Cônego e se comprometeu perante os ibaretamenses em construir uma nova escola para a comunidade local.

De Ibaretama, Camilo seguiu para Quixadá de onde ainda iria até Mauriti, anunciar também boas novas aos agricultores cearenses.