quarta-feira, 23 de março de 2016

Agência bancária é explodida em Ibaretama


Foto Arquivo Blog do Georzito
Na madrugada desta “quarta-feira santa” (23), os moradores da principal rua de Ibaretama, a João de Almeida, foram surpreendidos por barulhos estrondosos e explosões. 

Um tiroteio assustou a todos, que de suas casas ouviam tudo. “Estou me tremendo até agora de medo”. Comenta uma moradora. Eram homens fortemente armados invadindo o posto avançado da única agência bancária da cidade, que recentemente ampliou o número de caixas automáticos, para atender a demanda, já que o pagamento dos funcionários municipais foi transferido para esta.

De acordo com populares, eram aproximadamente duas da madrugada quando começaram os disparos. Ainda segundo eles, homens encapuzados em duas motos e em um carro preto, foram os responsáveis pela ação .

Os meliantes não conseguindo êxito na agência, ainda pipocaram de bala o prédio do destacamento. Desafiando as autoridades, xingavam os policias, gritando pelas ruas e usando palavras de baixo calão contra a Gloriosa.

A Polícia Militar de Ibaretama com o reforço do Comando Tático Rural (COTAR) foi fazer buscas na região em busca de prender os bandidos. Participaram também dos trabalhos, o Batalhão de Polícia de Choque (BPCHOQUE), bem como o Comando Tático Motorizado (COTAM), Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE), e de cidades vizinhas trabalhando em diligências para encontrar pistas que os levassem aos suspeitos.