domingo, 17 de janeiro de 2016

Inclusão Digital em Ibaretama: Agrovila on-line

Agrovila Conectada ao Mundo!

 A comunidade de Agrovila, Barreiros, em Ibaretama já conta com acesso à internet. Através de parceria entre a Instituição Sócio Comunitária da Agrovila Açude Macacos e dos governos municipal, estadual e federal, onze computadores com conexão banda larga, foram recebidos e estarão a disposição dos moradores locais. Os jovens, usuários assíduos da era digital,  já desfrutam do sistema Wi-fi gratuito.

"Um sonho realizado, conquista recebida com muita alegria e felicidade por todos nós." Comenta o presidente da Instituição Sócio Comunitária da Agrovila Açude Macacos, Antonio Francisco Gomes (o Gomes do Barreiros), em relação a chegada dos computadores conectados à Internet, que ficarão a disposição dos jovens  e de todos na sede da associação.

Este é um programa de inclusão digital do Governo Federal, em parcerias com os demais governos, coordenado pelo Ministério das Comunicações, que oferece ferramentas em tecnologias de informação e comunicação (TIC's), recursos digitais e capacitação por meio de uma plataforma de rede, serviços e aplicações, com o objetivo de promover a inclusão digital em todo o território brasileiro.
Sede da Associação Comunitária em Barreiros;

É voltado para comunidades de diversas classes sociais em todos os estados brasileiros, privilegiando as cidades do interior, sem telefonia fixa e de difícil acesso.

O Programa provê, atualmente, conexão Internet banda larga, via satélite, além de uma cesta de serviços de rede para inclusão digital, incluindo suporte técnico

Em breve haverá um momento comemorativo na comunidade, um torneio de futebol promovido pela associação, celebrará a conquista. Afirma Gomes.