segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Em Ibaretama, Prefeita Elíria Queiroz Sanciona Lei de Ampliação de Carga Horária no Magistério

NO ÚLTIMO DIA ÚTIL DE 2015, PREFEITA ELÍRIA QUEIROZ PRESENTEIA EDUCADORES E SANCIONA LEI DE AMPLIAÇÃO de carga horária NO MAGISTÉRIO DE IBARETAMA



A 'Administração Ibaretama de Todos', representada pela socióloga Elíria Maria Freitas de Queiroz (PSD-55) presenteou os educadores ibaretamenses, no último dia útil de 2015, menos de 24h após receber o projeto da Casa Legislativa. 
O Projeto de Lei que fora enviado à Casa pelo Executivo, tramitou por alguns dias, foi rejeitado na 1ª oportunidade (11.12 se a informação nos repassada não for falha), digo, teve sua votação prorrogada. Em um segundo momento, foi aprovado e tão logo chegado ao gabinete da prefeita (tarde de 29.12) foi sancionado (manhã de 30.12). 
Os educadores que desde 2002 possuíam carga horária de apenas 100h mensais, comemoraram o feito. "Um sonho de anos e anos, agora minha renda vai ser ampliada e vou poder proporcionar a minha família um melhor conforto, uma melhor condição de vida. Obrigado prefeita por lembrar de nós, que assim como a senhora, suamos dia a dia na labuta em busca do melhor para o nosso município. Frisou uma das beneficiadas. 
Com a validação da Lei 134/2015 que estabelece regras para a ampliação definitiva dos profissionais do magistério em sala de aula, Elíria dá um grande e importante passo para a melhoria na qualidade e sucesso do ensino em Ibaretama. 
Professor contente, aluno feliz. Mais valorização e respeito ao servidor têm sido algumas de nossas bandeiras, declarou a prefeita por telefone ao Blog.
Desde que assumiu o governo, Elíria Maria Freitas de Queiroz, tem garantido conquistas aos servidores, como a garantia e manutenção do Piso Salarial e o pagamento do salário mínimo vigente, tudo isso sem a interferência ou pressão de órgãos de classe. Informou a assessoria de governo.
“Garantimos com essa lei que a Educação seja um espaço de respeito, valorizando o profissional, pessoas que fazem carreira na educação e se esforçam para dar o seu melhor pela educação de nossa gente” afirmou a socióloga Elíria.
Uma comissão será montada para acompanhar os pedidos de ampliação, a prefeita quer garantir total isenção e transparência no processo. Conclui a assessoria.

Informações via ibaretama.ce.gov.br com adaptações do Blog do Georzito