domingo, 10 de janeiro de 2016

Conselho Tutelar de Ibaretama foi empossado neste domingo (10)

Eleitos em outubro, eles terão mandato de quatro anos

Os cinco (5) conselheiros tutelares eleitos (Janaína Camurça, Rafhaela  Mendes, Rogério Carvalho, Rita Castro e Aurineide Correia) no município de Ibaretama, em outubro, tomaram posse na manhã deste domingo, dia 10. 

Os escolhidos na eleição, realizada pela primeira vez de forma simultânea em todo o país, foram diplomados para um mandato de quatro anos. A cerimônia ocorreu a partir das 10h no Fórum Francisco Holanda, localizado próximo a Avenida Ricardo da Silveira, na sede do município. Os empossados receberam o diploma das mãos da prefeita Elíria Queiroz (PSD) e autoridades presentes. 

Os Conselheiros assumem, após passarem por um processo que envolveu etapa documental, comprovação da experiência na área e prova escrita. Além, claro, da escolha, do voto popular.

"A função de conselheiro tutelar é bastante exigente. Estamos dispostos a cooperar no que preciso for para o bom funcionamento do Conselho na defesa dos direitos de nossas crianças e adolescentes. Sabemos das dificuldades, mas juntos conseguiremos vencer. Todos vocês estão de parabéns, o município está de parabéns, pois vemos aqui ibaretamenses que passaram por um processo seletivo e estão aptos a cumprirem o papel para o qual foram eleitos ". Diz a socióloga e prefeita Elíria Queiroz.

Fotos: Karpegeanne Vieira