terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Escola Cônego de Ibaretama ganha destaque no Sertão Central pelo apoio e incentivo ao Esporte

EEM Conego Luiz Braga Rocha é destaque no Sertão Central pelo apoio ao desporto, sendo homenageada pela FM Meio Norte 96.7 - Quixadá, através do radialista Rinaldo Róger no prêmio "Os melhores do ano em Quixadá e região."

A Escola de Ibaretama foi homenageada na manhã desta segunda-feira, 28, na cidade de Quixadá, mais precisamente na E.E.M Coronel Virgílio Távora, o Estadual, em evento organizado pela FM Meio Norte, através do Programa Resenha Esportiva que premiou os Destaques do Esporte em 2015.

Sob a organização direta do desportista Rinaldo Róger, o momento foi de festa e de confraternização entre os dirigentes do futebol amador da cidade e região, profissionais da imprensa desportiva local, representantes de entidades e atletas de diversos segmentos: futebol, futsal, ciclismo, motociclismo, esportes de aventura, handebol, voleibol, jujitsu e outros.

A Escola Cônego foi reconhecida como uma das grandes incentivadoras e apoiadoras do esporte na região. Recentemente, finalizara a 2ª Copa Municipal Cônego de Futsal, com o envolvimento direto de mais de quinhentos atletas e trinta e cinco equipes distribuídas em cinco categorias. 

Além da competição municipal, a Escola realiza ao longo do ano letivo campeonatos esportivos aliados ao pedagógico, onde os atletas-alunos são criteriosamente avaliados rodada a rodada. Casos de indisciplina e baixo rendimento escolar, são quesitos que os impedem de participarem das  partidas ao longo das competições. O atleta tem que ter frequência 75%, média geral escolar maior ou igual a seis, não ter notificação  e outros.  

Este tem sido um Projeto Escolar que tem participado com sucesso no combate a evasão escolar. Além de promover a auto-estima do aluno, estimula a prática desportiva, o exercício da cidadania, as regras de sociabilidade, de conduta, pratica o solidarismo, a amizade, o companheirismo, o respeito com o próximo e demais objetivos proporcionados pelo esporte. Salienta a Coordenação Escolar.

Fotos: Sertão Alerta