domingo, 6 de dezembro de 2015

EQUIPAMENTOS AGRÍCOLAS SÃO ENTREGUES NO CEARÁ - Ibaretama na Lista dos beneficiados - KIT: veiculo, balança, freezer, refrigerador, 10 pallets e caixas plásticas, beneficiando agricultores ibaretamenses



O município de Ibaretama também foi contemplado, a prefeita Elíria Queiroz (PSD), esteve no evento assinando projetos e recebendo benefícios para o município. Na foto abaixo, aparece ao lado do governador Camilo Santana e do deputado - e secretário da Agricultura, Pesca e Aquicultura (Seapa) - Francisco Osmar Diógenes Baquit. 

Ibaretama, sertão central, a aproximadamente 140 km de Fortaleza, foi agraciado com um KIT contendo um veiculo, balança, freezer, refrigerador, 10 pallets e caixas plásticas, beneficiando agricultores ibaretamenses.

O Governo do Estado realizou, na manhã desta sexta-feira (4), solenidade de entrega de equipamentos do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). Na oportunidade, foram entregues também 150 Bibliotecas Rurais do Programa Arca das Letras, realizada a assinatura de convênios e feito anúncio de licitação para a perfuração de poços do Projeto São José em 74 municípios. O evento, no Parque de Exposições César Cals, contou com a presença do governador Camilo Santana, da ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) Tereza Campello, do secretário de Reordenamento Agrário do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Adhemar Almeida e do secretário de Desenvolvimento Agrário Dedé Teixeira, além do presidente da Aprece, Expedito José do Nascimento.


No total, os investimentos, entre assinatura de convênios e entrega de equipamentos, somam R$18 milhões, recursos do Governo Federal, Banco Mundial e Governo do Estado do Ceará. Desse montante, R$12.765.845,37 são destinados ao Projeto São José, distribuídos em três convênios de Reuso do Componente II (nos municípios de Piquet Carneiro, Itatira e Cascavel) e Projetos de Sistema Produtivo atendendo 40 associações e 1.734 agricultores familiares nas áreas de Ovinocapricultura, Apicultura e Inovação Tecnológica na Agricultura Familiar. 

Também foram assinadas Ordens de Serviço no valor de 1.613.992,75 para contratação de serviços de perfuração de 85 poços tubulares profundos, incluindo estudos hidrogeológicos e geofísicos, desenvolvimento, limpeza, desinfecção, testes de vazão dos poços, e análise de água em 74 municípios do Estado do Ceará, no âmbito do Projeto de Desenvolvimento Rural Sustentável – PDRS / São José III.

Fotos: Zilda Lima - Informação via APRECE com adaptações;