segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Escola Cônego de Ibaretama tem 2 projetos premiados na VIII Feira da Crede 12

 A E.E.M Cônego Luiz Braga Rocha do município de Ibaretama, foi destaque na VIII Feira Regional organizada pela 12ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede12) na última quinta-feira, 12, na cidade de Quixadá. 









A Escola participou do evento com trabalhos em todas as áreas do conhecimento. Destes, dois subiram ao pódio, os premiados foram: "Joga Pedra na Geni" (das Ciências Humanas) que ficou na 2ª colocação, perdendo por meio ponto para um das EEEP's. O outro trabalho vencedor foi o de Robótica: "Mecânica dos Fluídos e o Robô Hidráulico" ficando na 3ª posição.

O trabalho vice campeão das Humanas foi apresentado pelos alunos Adriano Ferreira (2ºF) e Allan Jonhnatha (3ºD); já o de Robótica, pelo aluno Victor Rodrigues Costa (2ºF).

Os temas participantes da escola de Ibaretama foram: "Joga Pedra na Geni" (CH); "Mecânica dos Fluídos e o Robô Hidráulico" (Robótica); "Propaganda: o que os olhos veem, o bolso sente" (LC); "Sabonete de Aroeira" (CN); "Aves de Ibaretama: ajudando a desmistificar a matemática" (MAT).

"Joga Pedra na Geni" (CH) - com Adriano Ferreira (2ºF) e Allan Jonhnatha (3ºD), professora orientadora: Ianê Melo.
 "Mecânica dos Fluídos e o Robô Hidráulico" (Robótica) - com Victor Rodrigues Costa (2ºF), professor orientador: Rômulo César.
 "Propaganda: o que os olhos veem, o bolso sente" (LC) - com Marcos Moreira e Natália Silva (2ºB), professora orientadora: Maria Melo.
 "Sabonete de Aroeira" (CN) com Angélica Jerônimo e Lidia Kellen (1ºF), professor orientador: Edvanilson Oliveira.
"Aves de Ibaretama: ajudando a desmistificar a matemática" (MAT) com Leonardo Mesquita e Meyssa Soares (3ºF), professora orientadora: Jônica Janieeire Viana.