sábado, 26 de setembro de 2015

IBARETAMA: PROJETO ESCOLA-FAMÍLIA - Escola Cônego visita mais um Distrito


O Projeto Escola Família realizado pela E.E.M Cônego Luiz Braga Rocha em Ibaretama, sertão central do Ceará, teve continuidade neste sábado, 26. 

O Projeto Escola-Família, idealizado e iniciado pela escola no ano de 2007, vencedor de prêmio nacional, consiste em acompanhamento e visitas domiciliares aos discentes e familiares durante os sábados. Em parceria com a prefeitura local, os professores deslocam-se no Transporte Escolar cedido pelo governo municipal.

Combater a evasão; estreitar os laços afetivos entre família-aluno-escola e conhecer de perto a realidade dos educandos, são alguns dos principais objetivos do projeto.

Desta vez, o Distrito visitado pelos docentes foi o de Oiticica. Na oportunidade os professores dividiram-se em grupos e foram as casas dos alunos nas localidades que compõem a região: Oiticica, Barro Vermelho, Sítio Santo Antonio, Lagêdo dos Queiroz, Agrovila, Barreiros, Lagoinha, Várzea da Onça, Canafístula, Lagoa da Canafístula, Macacos e Macaquinhos.

A receptividade dos pais como sempre, foi maravilhosa. Sentar e conversar com cada um deles e de suma importância para compreendermos o processo educacional que nossos alunos estão inseridos. É sempre gratificante ouvirmos e conhecermos a realidade em que se encontram nossos alunos, comenta um dos educadores.

 É de mais importante a vinda de vocês, pois as vezes não temos como ir a escola, ou pela distancia ou pelos nossos afazeres, assim ficamos sabendo como anda os nossos filhos, diz um dos pais visitados.

FOTOS: EDVANILSON OLIVEIRA