domingo, 20 de setembro de 2015

Desportistas se organizam e fundam associação em prol do esporte de Ibaretama


Por Karpegeanne Vieira

Você já deve ter ouvido estas frases, o esporte liberta. O esporte orienta. O esporte tira da ociosidade e do mundo violento do crime. Verdade, o esporte aliado a uma boa política social pode salvar muitos jovens que por falta de pratica esportiva enveredam muitas vezes por caminhos tortuosos.

Pensando simplesmente na boa prática esportiva e no impacto social causado pelo esporte, desportistas do município de Ibaretama, Sertão Central, criaram no último dia 18 de setembro, nas dependências da escola estadual Cônego Luiz Braga Rocha, a primeira associação no município voltada exclusivamente para o esporte.

Associação Desportiva de Ibaretama – ADI, vai trabalhar os diversos esportes no município, sempre buscando parcerias com a iniciativa privada e/ou publica para garantir atingir as metas traçadas por seus sócios fundadores e posteriormente planejados e executados pela diretoria e demais membros colaboradores que devem se juntar ao processo de luta por um esporte mais ativo e atuante em Ibaretama.

Por aclamação a ADI – Associação Desportiva de Ibaretama ficou com a seguinte diretoria:
GEORZITO FERREIRA INÁCIO; SILVÂNIO QUEIROZ DOS REIS; FRANCISCO DE ASSIS DA SILVA; REGINALDO PONTES DE BRITO; FRANCISCO KILMER DUARTE; FRANCISCO WILLAME VIANA DA SILVA; RÔMULO CÉSAR PEREIRA DE OLIVEIRA; DANIEL SOUSA LOPES; KARPEGEANNE VIEIRA DA SILVA; LENON ALMEIDA.

Sabemos que o caminho é difícil e árduo, não é uma tarefa muito fácil, mais vamos buscar parcerias e com a nossa força de vontade vamos levar muitas alegrias aos desportistas e amantes do esporte de nossa cidade, frisou o Presidente da ADI, Georzito Ferreira que ficará no comando da associação até 2018.

A associação terá uma sede provisória e segue para registro em cartório e logo deve ser uma ONG registrada para atuar em todo território de Ibaretama, se depender do entusiasmo e colaboração de seus sócios fundadores o esporte ganhou um grande aliado na cidade.


Os interessados em serem sócios colaboradores podem procurar os membros da diretoria e fazer sua adesão para colaborar com o esporte ibaretamense.