sábado, 5 de setembro de 2015

Desfile Cívico na Sede de Ibaretama aconteceu neste sábado, 05

A cidade de Ibaretama, administrada pela prefeita Elíria Queiroz, comemorou na manhã deste sábado, 05, na sede do município, o grito de Independência do Brasil. 

As escolas da rede municipal que durante a semana se apresentaram em suas respectivas localidades, sob a coordenação dos gestores escolares e da SEMEIBA (SEcretaria Municipal da Educação e cultura de IBAretama), hoje juntamente com as demais escolas apresentaram para o público presente um lindo momento cívico.

A prefeita juntamente com os secretários municipais; autoridades políticas; diretores e coordenadores escolares; professores; alunos; funcionários e a comunidade em geral, presenciaram uma bela homenagem à Pátria Mãe. 

Elíria parabenizou a atuação de todos, o trabalho incansável dos docentes, coordenadores, diretores, funcionários de um modo geral e o compromisso dos alunos, o orgulho patriota dos educandos. Em suas palavras, a prefeita ressaltou a importância da educação para a transformação da sociedade em que vivemos. 


O desfile teve início por volta das 8h com término às 10h45min. As agremiações educacionais participantes, passaram por duas das principais ruas, no centro da cidade: a Francisco Rodrigues da Costa e a João de Almeida. Nesta última, ficou localizado, como de praxe, o palanque das autoridades, sendo finalizado o percurso de aproximadamente 2km. A execução do Hino Nacional se deu ao passar a última escola na avenida (EEM Cônego Luiz Braga Rocha) nas proximidades da praça Nossa Senhora Auxiliadora, ao lado do paço municipal.

Algumas escolas trouxeram para as ruas suas Fanfarras, destaque para as Escolas Raimunda Emília de Lima e Cônego Luiz Braga Rocha. Participaram ainda do evento, as bandas de músicas das escolas César Cals e Maria Cavalcante da cidade vizinha, Quixadá.