quinta-feira, 18 de junho de 2015

Física - Professores da Escola Cônego Investem em Experimentos de Baixo Custo



A disciplina de Física, uma das mais temidas pelos alunos no Ensino Médio brasileiro, recebe por parte de seus professores um olhar diferenciado, na E.E.M Cônego Luiz Braga Rocha, no interior do Ceará.



Neste segundo bimestre letivo, está sendo desenvolvido um Projeto sobre Experimentos de Física, com materiais de baixo custo financeiro. Daí o nome: "Experimentos de Física de Baixo Custo na Sala de Aula". 

Os professores: André Machado, Expedito Freitas, Eremberg Gonçalves e Jônica Viana juntamente com os alunos são os responsáveis diretos pela execução das atividades diferenciadas. O Laboratório de Informática, sob a coordenação do professor Fernando Castelo, ao lado dos alunos monitores acompanham foto a foto o desenrolar do projeto.


O objetivo do "Experimentos de Física de Baixo Custo na Sala de Aula" é trazer "o mundo da Física" para uma realidade mais próxima do aluno, Despertando nos educandos o gosto pelos acontecimentos físicos, suas causas, seus efeitos. É incentivar a pesquisa científica, tornando a disciplina acadêmica mais atraente aos olhos dos alunos.

É de grande valia este projeto, pois faz com que o aluno venha a ter mais dedicação a disciplina, espontaneamente, naturalmente. Comenta Luiz Orlando, diretor da escola.

Aquela antipatia pela disciplina vista no início do ano letivo, já é coisa do passado. Diz a coordenadora Do Céo Freitas.


Mais fotos dos experimentos realizados pelas turmas você pode ver no blog da escola no endereço eletrônico:http://eemconegoluizbragarocha.blogspot.com.br/


Informação e Fotos do L.E.I da E.E.M Cônego Luiz Braga Rocha - Ibaretama-Ceará