sexta-feira, 22 de maio de 2015

PREFEITURA DE IBARETAMA EMITE NOTA ESCLARECENDO OPERAÇÃO DA POLICIA FEDERAL

Na manhã desta sexta-feira, 22 de maio, foi realizada na sede da licitação do município de Ibaretama-CE, uma operação denominada de "Loop" da Policia Federal, cuja equipe atende a cumprimento de mandato judicial expedido pelo Dr. Danilo Fontenele Sampaio, MM. Juiz Federal da 11ª vara da Seção judiciária do Estado do Ceará, de Busca e apreensão de documentação relativa a processos licitatórios dos anos 2010 e 2011.
De acordo com o mandado de Busca e apreensão, os processos servirão para embasar procedimentos judiciais já existentes que necessitam de comprovação documental.
O município atendeu à delegada Federal, Dra. Fernanda Coutinho e sua equipe, através do seu corpo de servidores das respectivas pastas, solicitados a apresentar os arquivos necessários ao atendimento dos documentos para atender ao mandado.
Quanto à abertura forçada do prédio que consta o Arquivo Morto, fez-se necessário devido a não localização em tempo hábil pelo corpo da prefeitura da chave do local.
O município reitera o seu compromisso pela lisura dos processos relacionados à atual gestão e continuará cobrando a apuração dos fatos contribuindo a todo o momento com as autoridades judiciais e policiais, no que for necessário.

O ouvidor do município, Karpegeanne Vieira, se pronunciou acerca da operação: "Como ouvidor do município de Ibaretama fui chamado juntamento com o sub procurador do município a acompanhar a operação loop da PF deflagrada hj, durante a busca agentes procuravam contratos realizados com 4 empresas que não podemos falar devido o sigilo. Foram apreendidos 4 processos licitatórios de 2010 que relacionavam empresas, empresários e agentes públicos.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Ibaretama