terça-feira, 5 de maio de 2015

Marcos Oliveira assume a Secretaria de Educação e Cultura de Ibaretama

Ibaretama, sertão central do estado, tem novo secretário de Educação e Cultura. Marcos Oliveira assume a pasta, antes ocupada por Sebastião Leonardo Lucas de Araújo.

O novo secretário chega com a missão de alavancar os índices municipais. A parceria com toda a classe, e setores, é de fundamental importância, salienta Marcos. A educação é um coletivo, não existe Pelé, e sim um grupo forte, unido e com objetivo em comum, a "Educação de Ibaretama", conclui Oliveira.

Em comemoração aos 27 anos do município, a Secretaria da Educação e Cultura juntamente com os professores, gestores e alunos, realizarão nesta quinta, 07, uma Gincana Cultural na E.E.F Raimunda Emília de Lima, envolvendo todas as escolas pólos. 

Atividades solidárias, trabalhos didáticos, resgate da história local, cultura, lazer e intercambio educacional, são alguns dos propósitos do evento que realizar-se -á no turno manhã.

As 16h está programado uma Missa na Igreja Matriz em homenagem aos 27 anos de Ibaretama. E a partir das 18h na praça central, festa dançante para todos, com artistas locais e bandas de renome, em alusão a data comemorativa.

A prefeita Elíria e o município de Ibaretama celebram igualmente a passagem de mais uma primavera.

Sérgio Freitas, secretário de Finanças e Planejamento, por contenção de despesas, passa a também responder interinamente pela secretaria de Administração antes gerida por Marcos Oliveira.