sexta-feira, 8 de maio de 2015

Ibaretama comemora 27 anos ao som do "CANTA IBARETAMA" e do Forró Real

AS ATRAÇÕES FORAM: MC BLIN, WIRES DOS TECLADOS, FRANÇUAR LIMA, ARLEUDO DO ACORDEON E FORRÓ READA, FORRÓ PINGADO, FORRÓ REAL E MATHEUS BILL.


O município de Ibaretama comemora nesta sexta-feira, 08, o seu 27º Aniversário de Emancipação Política. 

O Governo Municipal, representado pela socióloga, Elíria Maria Freitas de Queiroz, comemorou junto aos munícipes e  simpatizantes da região, o vigésimo sétimo aniversário político administrativo do município de Ibaretama, sertão central do Ceará, com a realização de uma festa dançante na praça central. 

O evento iniciou na noite de quinta, 07, se prolongando até as primeiras horas do dia seguinte, ao som de cantores da Terra (CANTA IBARETAMA) e de outras atrações. 

Passaram no 'Palco dos 27 Anos de Ibaretama': MC Blin, um jovem aluno do ensino médio que sonha em um dia se tornar conhecido nacionalmente. Wires dos Teclados, compositor e dono de mais de 150 músicas inéditas; Françuar Lima, cantor brega da localidade de Barreiros, que atualmente vem apresentando seu 1º CD pelo nordeste brasileiro; o também conterrâneo, Arleudo do Acordeon e Forró Reada; Forró Pingado, da cidade de Fortaleza; Forró Real, a atração principal e ainda Matheus Bill. 

Antes do forró iniciar, houve a premiação dos atletas vencedores das atividades esportivas realizadas durante a semana.

"Com a ajuda de nossos parceiros, conseguimos realizar uma linda festa, e o mais interessante é que não usamos um centavo da prefeitura!" Exclamou a prefeita Elíria Queiroz. Em nome do povo de Ibaretama, agradeço aos deputados Genecias Noronha e Osmar Baquit pelo empenho e apoio na realização dos 27 Anos de Ibaretama. Salientou a prefeita.

Parabéns a todos os ibaretamenses pela data, agradeço aos secretários e funcionários que se empenharam noite e dia para esta linda festa acontecer. Concluiu a Chefe do Executivo.

Destaque para o registro da presença do vice-prefeito de Quixadá, Weliton Xavier, o Cí; do ex- presidente da Câmara Pedro Baquit;  e do ex-prefeito de Ibaretama, Raimundo Viana de Queiroz.


Gostaria de parabenizar a administração por dar oportunidade aos artistas da terra, esta é a única administração que dá vez a Wires dos Teclados, MC Blin e outros aqui do nosso município. Enfatiza Wires Vieira.
Agradeço primeiro a Deus e segundo a prefeita Elíria por ter me dado esta oportunidade, de mostrar meu trabalho e meu sonho para as pessoas. Disse MC Blin.



Nota negativa, foi o registro de um incidente na madrugada desta sexta, 08, quando um individuo (segundo informações, de Baturité) perfurou a faca dois jovens ibaretamenses, que seguiram para o hospital. 


 Fotos: Internet