sábado, 25 de abril de 2015

GARANTIA SAFRA - Prefeitos cearenses assinarão termo de adesão

O Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário, vai realizar, na próxima terça-feira (28), às 08h30m, no auditório do Palácio da Abolição, evento para os prefeitos assinarem o termo municipal de adesão do Garantia Safra 2014/2015. 

A assinatura do documento assegura a participação do município para o programa na safra 2014/2015. O evento contará com a presença do Governador Camilo Santana.

O Garantia Safra é um seguro pago pelo Governo Federal em caso de perda igual ou superior a 50%. No Ceará existem 181 municípios aptos para assinatura do documento.

Segundo o coordenador de Crédito Rural e Políticas Afins da SDA, Arimateia Gonçalves, “na assinatura do termo de adesão do Garantia Safra, fica assegurado entre o Governo do Estado do Ceará e o município todas as responsabilidades e competências do município.”

Para o Secretário do Desenvolvimento Agrário, Dedé Teixeira, “o Garantia-Safra é um dos mais importantes programas do Governo Federal. E é importante que os prefeitos assinem esse documento de adesão e não corram o risco de ficar de fora das vantagens desse grande programa, que é muito importante para os agricultores familiares”.

Fonte SDA