sábado, 21 de março de 2015

Em Ibaretama, a 'Casa do Povo' distancia-se do Centro da cidade

Há quase vinte e sete anos (324 meses) de existência, o Legislativo de Ibaretama ainda não dispõe de sede própria.

O município de Ibaretama completará, no próximo dia 8 de maio, 27 anos. Desde então, a Câmara de Vereadores nunca dispôs de sede própria. Muda gestão, muda o local das reuniões dos representantes do povo. Ora está em um local, ora está em outro. O penúltimo paradeiro se dava à Rua João de Almeida, tanto o Auditório de Reuniões como o Arquivo Morto, localizavam-se no coração da cidade. 

Contrato vencido e não renovado, então outro local foi providenciado. Atualmente a "Casa" encontra-se instalada nas proximidades da Escola Raimunda Emília de Lima, no Bairro Nova Ibaretama, às margens da CE-359, já o Arquivo Morto da "Casa" encontra-se instalado em outro prédio, porém no mesmo endereço de antes, a rua João de Almeida.

Em contato com o blogue, a atual presidenta Elis Regina falou acerca da mudança de endereço: "Procurei um local adequado para o prédio da câmara onde foi um pouco difícil por conta do prazo que foi curto e na maioria deles ocupado, mas deu tudo certo pois o novo local é bastante interessante e com excelente estrutura para os trabalhos."

"A estrutura é boa, mas só acho ruim a distância, nem todo mundo que assistia as sessões vão puder vir, e o que era verde agora é azul". Comenta um dos dezesseis presentes na plateia, da última sessão realizada (sexta, 20), em relação ao novo prédio.