sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

EDUCAÇÃO DE IBARETAMA: REAJUSTE MUNICIPAL SUPERA O DO GOVERNO FEDERAL, SENDO O MAIOR DO ESTADO DO CEARÁ

Em Ibaretama, Executivo envia projeto de 17% de reajuste aos professores e Legislativo aprova


A Prefeitura Municipal de Ibaretama (PMI), por meio de sua representante legal, a prefeita Elíria Maria Freitas de Queiroz, enviou Projeto à Casa Legislativa, reajustando o Piso Salarial dos profissionais do Magistério, atendendo à Constituição Federal e a Lei do Piso Salarial Nacional do Magistério. O Projeto foi aprovado na manhã de hoje, 6. De acordo com a FETAMCE, foi o maior aumento percentual do estado do Ceará.


Elíria Queiroz (PSD) determinou aumento superior a porcentagem dada pelo Governo Federal. O Projeto reajusta em 17% para professores de Nível Superior (PEB II) , 13,01% para professores de Nível Médio (PEB I), e 13,01% para os Regentes Auxiliares I, II e III. 

De acordo com o site oficial da Prefeitura de Ibaretama:
“Assim que a Lei for aprovada, eu sanciono e já autorizo o pagamento aos profissionais do Magistério”, disse a prefeita e acrescentou a importância dessa categoria e encerrou: “nossa administração tem mantido fidelidade com os servidores”.
A Lei entrará em vigor na data retroativa a 01 de Janeiro de 2015.
Outra mensagem também foi enviada, é para a atualização do salário mínimo vigente no país. Nenhum servidor em Ibaretama ganhará menos de R$788,00, se trabalhar 44 horas semanais.

Informação via Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Ibaretama