sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Novas perspectivas para o esporte cearense


PALESTRA

Novas perspectivas para o esporte cearense


Por Rinaldo Róger;
Nessa sexta, 05, tivemos no Auditório Raquel de Queiroz, da Faculdade Católica Rainha do Sertão, uma palestra ministrada por Mauro Benevides Neto, da Federação dos Mesatenistas do Ceará, sobre a Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, aprovada recentemente pela Assembléia Legislativa do Estado do Ceará, que aguarda agora a sanção do Governador Cid Ferreira Gomes. Participaram do evento, atletas, técnicos, dirigentes esportivos, membros da Secretaria Municipal de Esportes, professores e acadêmicos do curso de Educação Física da citada instituição de ensino superior. Vários municípios estiveram representados no evento, como Ibaretama, Choró, Ibicuitinga, Banabuiú, além de Quixadá. Mauro Neto realizou uma explanação detalhada da Lei e, em seguida foi realizado um grande debate, onde os participantes puderam fazer questionamentos e tirar dúvidas. Professor Cristiano Sousa, coordenador do curso de Educação Física da católica lamentou a ausência de dirigentes de entidades organizadas. ” Essa é uma grande oportunidade para adquirirmos conhecimento e, partirmos na frente. São novas perspectivas que se abrem para o esporte e, quem melhor se organizar vai colher os furtos, afirmou o professor.”

Mauro Neto por sua vez se mostrou satisfeito com a participação dos interessados, colocando-se à disposição para futuros eventos em que o tema possa ser colocado em debate.
A Lei permitirá que empresas destinem recursos para projetos esportivos. A Secretaria de Esportes do Estado através de uma comissão selecionará os projetos possíveis de financiamento.
O radialista Everardo Gomes, do Sistema Monólitos de Comunicação cobriu o evento, promovido pela Coordenação do Curso de Educação Física da Faculdade Católica Rainha do Sertão, Clube Quixadaense de Tênis de Mesa e Secretaria de Esportes, Juventude e Participação Popular.