quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Câmara Municipal de Ibaretama: Nova Eleição

Ibaretama, 136 Km distante da capital Fortaleza, vive atualmente em seu Legislativo, um momento político um tanto quanto conturbado. É que ontem (30), pela segunda vez neste dezembro, os vereadores reuniram-se para votar nos cargos que compõem a "Elite da Casa" do Povo, digo Presidência, Vice-presidência e secretários.
Na primeira oportunidade (12), Carla Tereza Brasilino de Freitas (PSD - 55), foi eleita em 1ª e 2ª votação, após o veto do voto e o abandono de alguns colegas, da sessão. Desta vez (30), a bancada da situação foi quem se retirou. Segundo o Portal Revista Central (http://www.revistacentral.com.br/), de 9 às 13h, a 'Situação' se fez presente no recinto, (inclusive, com Carla marcando uma nova eleição para o dia 9 de janeiro próximo) ao se retirar, a oposição votou e elegeu: como PresidenteRegina Souza (PSD - 55)Vice-presidenteWelton Sidney Queiroz, 1ª secretária Analice Cavalcante Queiroz e 2º secretário Igor Cunha.
Ainda de Acordo com o Revista, “Carlinha” alega agora cerceamento do direito de participar da votação, uma vez que a eleição estava suspensa e só poderia ser reaberta 48h depois, mediante comunicado aos demais vereadores.
O caso ainda promete mais episódios, tendo em vista que a eleição, de acordo com o Portal, ocorreu sem quórum legal ( metade + 1, dos representantes do Povo). 
A posse da nova Mesa está prevista para o 1º de janeiro de 2015, às 9h.