quarta-feira, 10 de setembro de 2014

PREFEITURA DE IBARETAMA PROMOVE OFICINAS PARTICIPATIVAS PARA INICIAR O PROCESSO DE ELABORAÇÃO DO PLANO LOCAL DE HABITAÇÃO DE INTERESSE SOCIAL


PREFEITURA PROMOVEU OFICINAS PARTICIPATIVAS PARA INICIAR O PROCESSO DE ELABORAÇÃO DO PLANO LOCAL DE HABITAÇÃO DE INTERESSE SOCIAL.
O Plano Local de Habitação de Interesse Social - PLHIS é um instrumento de planejamento que visa retratar a situação habitacional do município e dar as orientação e diretrizes para o planejamento do setor.
 As Oficinas Participativas realizadas na Câmara reuniram representantes Governamentais e da população com o objetivo de discutir a metodologia para elaboração do PLHIS de Ibaretama. Assim o PLHIS será elaborado de forma participativa e em três etapas:
1ª Etapa – Metodologia; 2ª Etapa – Diagnóstico Habitacional e 3ª Etapa – Estratégia de Ação;
A 1ª Etapa está pactuada e a próxima terá como base verificação in loco da situação da moradia, proporcionando um diagnóstico contemplando as necessidades da população, através da análise da renda e composição familiar, da infraestrutura , do aspecto físico das residências, enfim, fixar uma moldura para focar os principais problemas habitacionais.
Na próxima Sexta-Feira (12) a Câmara Municipal de Ibaretama deve votar o projeto de lei que objetiva a regulamentação do PLHIS, por isso a participação da população para acompanhar o processo é muito importante.
Fiquem atentos que estaremos publicando mais informações e datas dos Fóruns Participativos.
Informação via ASCOM da Prefeitura de Ibaretama;