terça-feira, 2 de setembro de 2014

Governador Cid Gomes inaugura em Boa Viagem 105ª EEEP

O Governador do Estado do Ceará, Cid Ferreira Gomes, recebido por uma multidão, inaugurou nesta terça-feira, 02, mais uma EEEP, desta vez na região da CREDE 12, em Boa Viagem, sertão central cearense, a 105ª inaugurada.



Cid Gomes em seu discurso agradeceu o apoio do povo cearense, na confiança a ele depositada nas urnas para o exercício de seus mandatos. Ressaltou números expressivos de seu governo no tocante à elevação dos índices na educação. 

Em tom de despedida, o governador falou sobre suas questionáveis obras. "Se não fiz mais em meu governo foi realmente porque não deu. Não medi esforços para melhorar a qualidade de vida do povo cearense. E sobre aqueles que me criticam sobre obras luxuosas, prédios, digo: nosso povo merece o melhor, não estamos fazendo-lhes nenhum favor é direito deles usufruírem do melhor. Se criticam, é porque são ricos e têm filhos estudando em escolas particulares, com boas estruturas. O filho do pobre também pode estudar em escola bonita, bem estruturada. Prova disso são as EEEP's.

Educadores, pais, alunos e a comunidade em geral prestigiaram o momento. O professor Orientador da CREDE 12, Expedito Maurício, coordenou uma caravana com técnicos, gestores, professores e alunos dos municípios da Crede, que também participaram da festa.

O prefeito Fernando Assef, agradeceu ao governador por todas as obras trazidas para Boa Viagem, asfalto, UBS, UPA, EEEP e outras. Desejou sucesso na carreira política, e enalteceu Cid como um dos maiores governadores da história do Ceará, quicá do Brasil.

 As escolas profissionais têm capacidade para receber até 540 estudantes, em tempo integral. A estrutura contempla 12 salas de aula, auditório, biblioteca, além de laboratórios específicos para os cursos técnicos e de Línguas, Informática, Química, Física, Biologia e Matemática. Nessas escolas, os alunos fazem o Ensino Médio ao mesmo tempo em que se preparam para o mundo do trabalho.


Na EEEP David Vieira da Silva, estão disponíveis os cursos técnicos em Administração, Finanças, Comércio e Informática. O investimento na unidade chegou a R$ 9,7 milhões.

De Boa Viagem, o governador seguiu para mais duas inaugurações, em Independência e Tamboril.




Fotos: Geovana Ferreira;