sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Resultados da 1ªfase da 10ª OBMEP em Ibaretama: Na Rede Municipal, EEF Raimunda Emília foi a que mais classificou alunos para a 2ª fase

2ª Fase será realizada na EEM Cônego Luiz Braga Rocha

"Na Rede Municipal, a EEF Raimunda Emília, na sede do município, foi a que classificou mais alunos: (24) vinte e quatro ( 12 no Nível I e 12 no nível II)."

Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada - IMPA - e tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área.

A OBMEP tem como objetivos principais: 

  • Estimular e promover o estudo da Matemática entre alunos das escolas públicas.
  • Contribuir para a melhoria da qualidade da Educação Básica.
  • Identificar jovens talentos e incentivar seu ingresso nas áreas científicas e tecnológicas.
  • Incentivar o aperfeiçoamento dos professores das escolas públicas, contribuindo para a sua valorização profissional.
  • Contribuir para a integração das escolas públicas com as universidades públicas, os institutos de pesquisa e as sociedades científicas.
  • Promover a inclusão social por meio da difusão do conhecimento.

Na edição deste ano, a 10ª, o município de Ibaretama, sertão central cearense, classificou noventa e dois alunos, distribuídos nos níveis I (6º e 7ºano), II (8º e 9ºano) e III (EM).

Na Rede Estadual, a EEM Cônego Luiz Braga Rocha obteve trinta e dois alunos classificados para a fase seguinte (2ª).

Na Rede Municipal, a EEF Raimunda Emília, na sede do município, foi a que classificou mais alunos: (24) vinte e quatro ( 12 no Nível I e 12 no nível II). A EEF Francisco José de Freitas, no distrito de Oiticica, conseguiu catorze (14) classificações. As escolas José Gustavo de Queiroz  e Pedro Alexandre Valentim, nos distritos de Piranjí e Nova Vida obtiveram onze (11) indicações cada.

A próxima etapa, será realizada no dia 13 de setembro às 14h 30min (horário de Brasília). Para os ibaretamenses, o local da prova será a Escola Cônego. 

Informação via obmep;