sábado, 19 de julho de 2014

EM IBARETAMA > PM captura dupla acusada de assalto e tentativa de homicídio

Ibaretama - Assaltantres 18.07.14 (6)
A equipe da Polícia Militar de Ibaretama capturou nesta sexta-feira, 18, dois homens acusados de um assalto e de uma tentativa de homicídio neste município do Sertão Central. Segundo os policiais, Carlos Henrique da Silva, 21 anos e Henrique Nonato dos Santos, 30, foram presos após assaltarem um homem e uma mulher na localidade de Lagoa de Pedra, no distrito de Piranji.

Ainda de acordo com os policiais as vítimas reconheceram a dupla. Elas também reconheceram a motocicleta utilizada no assalto. Pertence a Nonato. Em poder dele foi encontrado também o telefone celular de uma das vítimas. Ele já havia presenteado a esposa com o objeto roubado. Na casa do acusado ainda foi encontrada a motocicleta Honda de cor vermelha e o revólver calibre 38 utilizados para praticar os crimes.
Horas antes do assalto a mesma arma de fogo havia sido utilizada pelo comparsa, Henrique, noutro crime. Ele havia atirado num adolescente de 16 anos. A tentativa de homicídio ocorreu no Centro de Ibaretama. Henrique seguiu até a casa do menor e efetuou vários disparos, tentando atingi-lo. Conforme os policiais responsáveis pela captura de Henrique, ele alegou tratar-se de um acerto, por conta de uma dívida de drogas.
A delegada Anna Claudia Nery, plantonista da Delegacia Regional da Polícia Civil – Quixadá, autuou a dupla pela pratica do assalto. Ambos são agricultores e não tinham antecedentes criminais. Acerca da tentativa de homicídio, após a localização da vítima, que se evadiu após o tiroteio, confirmada a denúncia, ele e Nonato serão indiciados também pela prática de crime contra a vida. Ambos estão sendo investigados por outros crimes, dentre eles tráfico e assaltos na região.
Informação do DN - Blog Sertão Central do Alex Pimentel em http://blogs.diariodonordeste.com.br/sertaocentral/policia/em-ibaretama-pm-captura-dupla-acusada-de-assalto-e-tentativa-de-homicidio/