quinta-feira, 10 de julho de 2014

Crede 12 empossa 58 professores

EmpossadosTurma Crede12 - Foto Internet'facebook Izolda Gomes;
"Idilvan Alencar parabenizou os docentes, vitoriosos pela conquista. Reforçou a importância que o governo de Cid Gomes vem dando ao setor educacional, suas políticas e avanços em prol de uma qualidade cada vez maior, no tocante ao processo ensino-aprendizagem, enaltecendo sempre o sucesso do aluno".

Os professores concursados da Crede12 foram empossados nesta quinta-feira, 10. Sediada em Quixadá, a Crede 12 recebeu  58 novos profissionais na manhã de hoje, durante cerimônia realizada com a participação do secretário adjunto, Idilvan Alencar, diretores e coordenadores das escolas da região. O presidente do Sindicato Apeoc, Anízio Melo; o prefeito de Quixadá João Hudson e o secretário de educação de Choró, Fábio Galvino também estiveram presentes. 

Os professores foram aprovados no último Concurso Público realizado pelo Governo do Estado, por meio das Secretarias da Educação (Seduc) e do Planejamento e Gestão (Seplag). 

Idilvan Alencar parabenizou os docentes, vitoriosos pela conquista. Reforçou a importância que o governo de Cid Gomes vem dando ao setor educacional, suas políticas e avanços em prol de uma qualidade cada vez maior, no tocante ao processo ensino-aprendizagem, enaltecendo sempre o sucesso do aluno. Deu enfase ao número de inscritos no ENEM e ao empenho de todos os educadores estaduais.

Comentou sobre o certame: seus entraves, sua trajetória desde o início até o emocionante momento, a solenidade de posse. Lembrou ainda que a prova prática é uma inovação do Estado do Ceará e falou sobre os investimentos feitos até agora pela atual gestão para a melhoria do ensino e da aprendizagem. Além disso, ressaltou que já foram construídas mais de 100 escolas e ainda 22 novas estão por vir, salientou o gestor.  

O Coordenador da Crede12, professor Maurício, acolheu os novos professores e ressaltou o momento como único em suas vidas. Enalteceu o fortalecimento da rede com a chegada dos novos docentes.

As aulas das escolas públicas da rede estadual, na capital e no interior, começam no dia 14 de julho próximo. Os educadores atuarão nas disciplinas de História, Geografia, Filosofia, Sociologia, Matemática, Física, Biologia, Química, Língua Inglesa, Língua Espanhola, Língua Portuguesa, Artes, Educação Física e Libras. 

Os professores terão a remuneração de R$ 2.546,08 por 40 horas de trabalho semanais, mais o auxílio alimentação mensal no valor de 220,00. As atividades de docência são divididas em 2/3 de efetiva regência e 1/3 nas atividades pedagógicas. Os professores já recebem a primeira remuneração no dia 1º de agosto. 

O Ceará tem priorizado a forma de ingresso de profissionais na rede pública estadual de ensino por meio de concurso público de provas e títulos. O Concurso realizado em 2013 reuniu 37.315 inscritos, com uma classificação final de 2.997 professores. No Concurso de 2009, nomeou mais de 3.000 professores. 

Atualmente, a rede estadual é responsável pelo atendimento de 500 mil alunos em 688 escolas. Do total de estudantes, 359 mil são do Ensino Médio. 
10.07.2014
Informação do Blog do Georzito com informações adaptadas da Assessoria de Comunicação da Seduc;
imprensa@seduc.ce.gov.br