domingo, 8 de junho de 2014

IBARETAMA - Escola Cônego realiza SuperAção

A EEM Cônego Luiz Braga Rocha, em Ibaretama, realizou neste sábado, 7, o Dia D do Projeto SuperAção.


O evento teve início as 8h com a presença maciça dos alunos e comunidade em geral. A banda de música municipal, Jamile Calixto, sob a regência do maestro José Ferreira ( Dudu Black) participou da abertura oficial do Dia. Apresentação teatral ( A SuperAção), musical ( MC Blin - com o rap do SuperAção) e aeróbica coletiva antecederam a fala do diretor da escola, o Monsenhor Luiz Orlando de Lima, que declarou aberto os trabalhos.



As tarefas se estenderam até as 14h30min, quando então os motoristas do Transporte Escolar enfrentaram os professores da EEM Cônego Luiz Braga Rocha, em partida amistosa de Futsal. Os professores venceram pelo placar de 4 x 2. Alunos e alunas também participaram da prática desportiva. 

No SuperAção na Escola, acontece uma verdadeira união de forças que estimula a solidariedade entre os atores-chave e transforma o ambiente da escola. Por meio de uma competição solidária que mobiliza a comunidade escolar para a realização de melhorias na infraestrutura da escola, além de sensibilizar e conscientizar para questões de interesse coletivo. 

A ação acontece anualmente, com edições que alternam os temas Melhoramento, Meio Ambiente, Esportes e Cultura nos três anos de aplicação do Jovem de Futuro. São promovidas atividades como a organização de mutirões para doações,limpeza das salas de aula, pintura da quadra de esportes, plantio de árvores e coleta de lixo, destinadas a garantir um ambiente escolar mais propício ao desenvolvimento dos estudos e atraente para o jovem, estimulando sua permanência na escola.

O diretor Luiz Orlando, comovido com a dedicação dos alunos e da comunidade, parabenizou a todos pela ação, pelo desempenho, e salientou a importância do trabalho coletivo. Ressaltou ainda que com a mesma empolgação, entusiasmo que limparam, pintaram, agora teremos que zelar, cuidar e preservar pelo que é nosso, a escola.

A Coordenadora Pedagógica, Do Céo Freitas Alves, se pronunciou sobre a ação: "Nossos agradecimentos a todos que colaboraram no dia D da Superação, alunos, professores, funcionários, comunidade local, todos juntos para o bem de todos. Uma Competição Solidária que tem como objetivo a melhoria do ambiente escolar. Valeu família Cônego, como sempre unida para a conquista da aprendizagem dos nossos alunos. Nossos agradecimentos a todos."



Fotos: Edvanilson Oliveira;



Mais fotos em https://www.facebook.com/edvanilson.oliveiradasilva/media_set?set=a.754833031228333.1073741968.100001049284411&type=1