quinta-feira, 1 de maio de 2014

Prefeitura cede espaço para construção de 200 moradias para famílias de Ibaretama

Foto Internet;
Cerca de 500 famílias ligadas ao Movimento Sem Terra (MST) bloquearam durante cinco horas, entre 8h e 13h desta quarta-feira, 30, a CE-060 na altura do município de Ibaretama, localizado a 134,1 km de Fortaleza. Segundo Francisco Carlo, representante da direção do MST, as famílias estão alojadas em um acampamento na Fazenda Bonito em protesto por terra e moradia há mais de um mês.

Entre as reivindicações, estão a construção de 200 moradias para as famílias e a desapropriação da fazenda para os acampados. Após a mobilização na manhã desta quarta, os representantes do movimento foram recebidos pela Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e Secretaria das Cidades. 

Ao fim da reunião, a prefeitura do município assegurou o espaço para a construção das habitações. O Estado, por sua vez, tem até o mês de junho para apresentar o projeto. O Incra e a Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) devem realizar uma vistoria na fazenda para avaliar se o espaço é produtivo ou não. As famílias, porém, devem continuar acampadas por tempo indeterminado. 

Redação O POVO Online