domingo, 25 de maio de 2014

Paróquia de Ibaretama encerra festejos à Nossa Senhora Auxiliadora

A Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora em Ibaretama, que tem como Pároco Pe. Eudásio, encerrou neste sábado, 24, os festejos alusivos à Padroeira da Cidade, Nossa Senhora Auxiliadora. 

Desde o dia 14, várias atividades rechearam a festa da Padroeira: missas nas principais ruas (nas madrugadas) e na Matriz (à noite); barracas com comidas típicas; música e alegria marcaram a comemoração da Santa. A cada dia um celebrante diferente e uma comunidade, distrito, localidade, dava o ar de sua graça. 

No último dia, a celebração campal, ficou por conta do Bispo Diocesano, Dom Ângelo Pignoli.  O evento ocorrido na Praça Nossa Senhora Auxiliadora foi precedido por uma linda caminhada com a imagem da homenageada, sendo levada e acompanhada por devotos de todo o município. Com saída defronte ao Hospital Municipal Antonio Cavalcante de Queiroz, percorrendo as principais ruas da cidade, e culminando na Praça central, na Igreja Matriz. Em seguida, um bingo com festival de prêmios para os devotos marcou o encerramento da festa.


Fotos: Jacinta Duarte;