quinta-feira, 8 de maio de 2014

MP solicita e Justiça cancela festa do Dia do Município em Ibaretama

Nesta quarta-feira, 07, a Justiça atendeu solicitação do Ministério Público e determinou o cancelamento da festa do Dia do Município em Ibaretama, no sertão central cearense.
A promotoria de justiça questionou uma licitação que seria realizada hoje apontando o fato de que as bandas que tocariam no evento já haviam sido anunciadas na semana passada. De fato, toda a grade de programação já era conhecida.
Monólitos Post conversou com Karpeggiane Vieira, Secretário de Administração de Ibaretama, que garantiu que tudo estava acontecendo dentro das margens da lei. Segundo ele, a licitação referente à contratação de bandas e outras especificidades da festa já haviam sido licitadas e que a licitação em andamento, questionada pela promotoria, era referente a estrutura de segurança. Karpeggiane revelou que a Prefeitura de Ibaretama recebeu ameaças dos integrantes do MST, que invadiram terrenos particulares no fim de abril. Ele conta que os acampados prometeram invadir a festa do dia do município.
Preocupada com o que poderia acontecer, a prefeita Elíria Queiroz chegou até mesmo a solicitar reforços ao Comando da Polícia Militar em Quixadá e, ainda segundo Karpeggiane, a licitação em andamento, questionada pelo MP, tinha o objetivo de fortalecer a estrutura de segurança da festa. A Prefeitura de Ibaretama está recorrendo da decisão da justiça que determinou o cancelamento da festa.
Desde que se instalaram em Ibaretama, os invasores do MST tem contribuído para um clima de medo e constante tensão naquele município. Dentre as ações que já promoveram, além das invasões, está o fechamento da pista que dá acesso à capital cearense. Tentativas de homicídio também já foram registradas no acampamento do MST.


Informação do MonolitosPost em http://www.monolitospost.com/2014/05/07/mp-solicita-e-justica-cancela-festa-do-dia-do-municipio-em-ibaretama/#.U2tUkbSjRhc.facebook; Fotos: Blog do Georzito;