quinta-feira, 24 de abril de 2014

Integrantes do MST ocupam duas fazendas em Quixeramobim e Ibaretama

Foto Ilustrativa Internet;
Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra  (MST) no Ceará ocuparam duas fazendas no interior do Estado nestas terça e quarta-feira, 23. A primeira ação aconteceu ontem em Quixeramobim, quando 200 famílias ocuparam a Fazenda Boa Vista. 

Segundo informações do MST, a área com mais de 1.000 hectares estava abandonada há cerca de cinco anos pelos proprietários. Uma solicitação de vistoria imediata foi feita pelo movimento ao Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), para que o processo de desapropriação fosse acelerado.


A segunda ocupação aconteceu hoje, na cidade de Ibaretama, no sertão central cearense. Um grupo de 300 famílias tomou conta da Fazenda Bonito, em uma área que fica próxima à sede do município. "Os trabalhadores reivindicam a terra para a construção de moradias, além de produzir. Nela, os Sem Terra pretendem organizar uma Comuna da Terra", informa o MST.


Coordenador do movimento na região, Marcelo Matos diz que outras ocupações estão previstas para acontecer. "Para pedir justiça no campo e a celeridade da Reforma Agrária”, diz.  
Redação O POVO Online