terça-feira, 1 de abril de 2014

Ibaretama inaugura Sistema de Abastecimento d'água

Ibaretama beneficiado com o Água Para Todos

Água para Todos: Estado inaugura primeiros sistemas de abastecimento
Sistema de Abastecimento das comunidades Lagoinha I e II em Ibaretama;
município de Ibaretama, sertão central do estado, administrado pela socióloga Elíria Maria Freitas de Queiroz (PSD), é um dos beneficiados pelo Projeto com setenta e duas famílias das comunidades: Lagoinha I e II, sendo contempladas. 

O Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), realiza nesta quarta-feira (2) solenidades de inauguração dos novos sistemas de abastecimento d'água que foram construídos pelo Programa Água para Todos, parceria com o Ministério da Integração Nacional.


Na primeira etapa das obras, serão inaugurados os sistemas de abastecimento d'água das comunidades de Sussuí, em Quixadá, Ilha I e II, em Choró e Lagoinha I e II, em Ibaretama. O investimento total é de R$ 613,08 mil e serão beneficiadas 165 famílias.
De acordo com os moradores, a obra vem sanar uma das grandes dificuldades da comunidade. "Nem acredito que esse dia vai chegar" comenta a agricultora Regiane Nascimento. Seu esposo, o senhor Pereira agradece  as autoridades responsáveis pela execução da obra, "gostaria de agradecer a presidente Dilma, ao governador Cid e a prefeita Elíria, isto é uma riqueza". 
Segundo o secretário do Desenvolvimento Agrário, Nelson Martins, o Programa Água para Todos tem mais de 500 projetos que estão ou em licitação ou em execução. “Seguimos o que determinou o Governador Cid Gomes ao fazer os investimentos necessários em abastecimento d'água, outros 500 projetos estão prontos para serem encaminhados para a licitação", afirmou o secretário.
A prefeita Elíria Queiroz, reforça a importância da parceria entre os governos. "Nosso município é muito grato pela disposição de nossos governantes no fortalecimento de parcerias, em benefício do nosso povo, este abastecimento de água nas comunidades Lagoinha I e II é fruto do esforço coletivo, entre os governos federal, estadual e municipal. Que esta parceria permaneça solidificada, para o desenvolvimento e concretização das ações benéficas aos cidadãos ibaretamenses".  

Sistema de Abastecimento das comunidades Lagoinha I e II em Ibaretama;
Serviço:
8h - Inauguração do novo sistema de abastecimento d'água da Comunidade Sussuí
Local: Escola Antônio Martins - Comunidade Sussuí - Quixadá
10h - Inauguração dos novos sistemas de abastecimento d'água das Comunidades Ilha I e II
Local: Comunidade Ilha I - Choró
14h - Inauguração dos novos sistemas de abastecimento d'água das Comunidades Lagoinha I e II
Local: Escola Avelino Carlos da Silva - Comunidade Lagoinha I - Ibaretama

Fonte: Governo do Estado do Ceará - Extraído de http://www.cbnfoz.com.br/ com adaptações - Fotos: Georzito Ferreira;