sexta-feira, 7 de março de 2014

Ibaretama será contemplada com 74 cisternas

Estado contrata ONG's para construção de cisternas

Foto Ilustrativa: Internet/DN
O município de Ibaretama será beneficiado com setenta e quatro  (74) unidades, serão construídas 19.586 cisternas de placas e mais 7.673 cisternas de enxurrada em parceria com o MDS

O Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), concluiu o processo de contratação de Organizações Não-Governamentais para a construção de cisternas de placas e cisternas de enxurrada no Ceará, em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).

O município de Ibaretama será beneficiado com setenta e quatro  (74) unidades. As famílias atendidas serão selecionadas pelo Conselho de Convivência com Semi-Árido, composto por representantes do Governo Municipal, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Igreja, Ematerce e Sindicato da Agricultura Familiar.

A contratação das ONG's seguiu as novas regras para a construção de cisternas no Brasil, já que a medida provisória foi convertida na Lei 12873 em outubro de 2013 e sua regulamentação publicada no Diário Oficial da União, edição de 17 de janeiro de 2013. 

Ao todo serão construídas 19.586 cisternas de placas em 32 municípios e 7.673 cisternas de enxurrada em 47 municípios, em parceria com o MDS. O secretário Nelson Martins informou ainda que pretende visitar todos os municípios contemplados com as cisternas para esclarecer sobre as novas regras e assinar as ordens de serviços com as ONG's beneficiadas.


Informação via SDA.CE / Assessoria da Secretaria de Agricultura de Ibaretama (Ednaldo Calixto) - Texto Adaptado por Georzito Ferreira Inácio;