quarta-feira, 26 de março de 2014

Ibaretama ultrapassa meta do Ministério da Saúde

Prefeita de Ibaretama, Elíria Queiroz, ao centro, ladeada pela secretária municipal de saúde, Izabel Braga e a Coordenadora da 8ªCRES, Benedita de Oliveira na III Reunião Descentralizada CIR realizada em Ibaretama;
Ibaretama ultrapassa meta estabelecida pelo Ministério da Saúde na vacinação para o Papiloma Vírus Humano (HPV) 

O município de Ibaretama, no sertão central do estado do Ceará, foi um dos que ultrapassou a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde (MS). Com 92,53% dos adolescentes vacinados, o município entra no rol dos mais dedicados à conscientização da população na importância do ato.

A prefeita Elíria Queiroz parabeniza a toda a equipe da secretaria de saúde pelo excelente trabalho realizado. "Em nome da secretária Izabel Braga e de todos os profissionais da saúde empenhados nesta conquista, gostaria de parabenizar à toda a população ibaretamense pela conscientização." Salienta a Gestora.

Meta atingida
Em todo Ceará, algumas cidades conseguiram atingir a cobertura mínima da população. A meta estabelecida pelo Ministério da Saúde que é de 80%. O município de Ibicuitinga atingiu (99,10%), Cariré (95,96%), Pacoti (95,58%), Poranga (95,67%) e Ibaretama (92,53%). "Essas cidades que atingiram a meta estão de parabéns, pois realizaram uma eficiente campanha interna para conscientizar a população para importância do adolescente em tomar a vacina", enfatizou a coordenadora da Imunização da Sesa.


Informação extraída de http://g1.globo.com/ com adaptações;