sábado, 1 de março de 2014

CÂMARA DE IBARETAMA IGNORA PARECER DO TCM E APROVA CONTAS DE EX-GESTOR

A Câmara de Vereadores de Ibaretama, pequena cidade interiorana do sertão central do Ceará, famosa pela sua Serra Azul e outras características, principalmente políticas, ganhou nesta manhã de sexta, em mais uma sessão ordinária na Casa do Povo, um episódio se não curioso, um pouco incomum.


Em pauta estava a votação de aprovação das contas da administração anterior. Mesmo havendo um parecer favorável à desaprovação, o legislativo resolveu contrariar a recomendação do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) e resolveu votar favorável à aprovação de contas do ex - gestor Francisco Edson de Moraes. 


O plenário do recinto, que estava lotado de visitantes, surpreendeu-se com o resultado, pois a bancada da oposição, formada por três vereadores conseguiu duplicar seus votos. O placar foi de 6 x 1, sendo que dois vereadores da situação se fizeram ausentes da sessão, sendo eles: os senhores Lucílio Saturnino (PT) e Cláudio de Paula ( PT do B). 

A votação se deu de forma secreta, haja vista, que o Projeto de Lei (voto aberto) proposto anteriormente pela presidente da Casa, a senhora Tereza Carla Brasilino de Freitas (Carlinha do Hospital), não fora aprovado.