terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Procuradora de Ibaretama recebe documentação apreendida e devolvida pela Justiça

Procuradora de Ibaretama recebe documentação apreendida e devolvida pela Justiça

operacao_devolvida_documentos
Elíria Queiroz destacou: “respeitamos todos os atos do Ministério Público, bem como, queremos reafirmar que estamos à disposição da Promotora quando for necessário fiscalizar a nossa gestão”.
A Procuradora do Município de Ibaretama, Dra. Andrea Natacha de Alencar Nobre; o subprocurador, Dr. Anderson Camurça; e o Secretário Municipal de Administração, Francisco Karpegeanne Alexandre Vieira, receberam na noite desta segunda-feira, 24, todas as pastas com a documentação de licitações e contratos da Prefeitura Municipal de Ibaretama apreendidas em novembro de 2013. Por determinação da Justiça o caso foi arquivado.
No dia 13 de fevereiro, o juiz respondendo pela Comarca Vinculada de Ibaretama, Dr. Fabiano Damasceno Maia, deferiu uma ação cautelar inominada preparatória de ação civil publica por ato de improbidade, com isso foi suspenso os efeitos da decisão que culminou com a operação. Na decisão o juiz cita: "Sem dúvida, é respeitável e deve ser valorizado o interesse do Ministério Público em investigar e apurar denúncias que afetam o interesse público. Contudo, não se pode prestigiar essa atuação em detrimento das normas processuais que regem e estabelecem os fins da ação cautelar".
A prefeita Eliria Queiroz destaca que a sua administração tem tentado mudar a forma de como o município estava sendo administrado. Sobre o caso a gestora destacou: “respeitamos todos os atos do Ministério Público, bem como, queremos reafirmar que estamos à disposição da Promotora quando for necessário fiscalizar a nossa gestão”. A gestora destaca ainda: “esse arquivamento mostra que estamos administrando com seriedade e com transferência”.

Informação do Revista Central;