sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Prefeita de Ibaretama premia com tablets alunos com destaque na OBA

Prefeita Elíria Queiroz e a secretária da Educação, Maria Melo entregam tabletes aos alunos premiados na XVI OBA


"Sempre que um aluno ibaretamense obtiver desempenho satisfatório, estaremos aqui para premiá-lo. Isto será um estímulo a mais para a dedicação e o alcance de seus objetivos, que resultará em uma aprendizagem significativa, tão sonhada por todos." (Prefeita de Ibaretama Elíria Queiroz).

A prefeita Municipal de Ibaretama, Elíria Queiroz premiou com tablets, cada um dos alunos ibaretamenses que foram destaque naXVI OBA (Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica).

A OBA (Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica) é organizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) e pela Agencia Espacial Brasileira (AEB). Nesta edição, participaram 775. 023 alunos.

Os alunos premiados em Ibaretama, foram: 

  • Luana Chaves do Nascimento Costa - Ouro
  • Sara Miguel do Nascimento - Ouro
  • Leandra Martins de Andrade Lima - Ouro
  • Alidia Nascimento Barbosa - Ouro
  • Clarice do Nascimento dos Santos - Ouro
  • Edilene da Costa Araújo - Ouro
  • Luanderson Evangelista do Nascimento Costa - Ouro
  • Elivania Martins de Andrade - Ouro
  • Maria Eloisa Silva Bezerra - Ouro
  • Helia Silva do Nascimento - Prata

Todos os premiados, são alunos pertencentes ao Nível 3: entre a 5ª e 8ª série do ensino fundamental no regime de 8 anos ou a 6° ao 9° ano no regime de 9 anos.

Foto: Joel Mendes
A socióloga Elíria Queiroz juntamente com a secretária de Educação e Cultura (SEMEIBA), a professora Maria Melo, fizeram a entrega de 10 'tablets' aos alunos que obtiveram um excelente desempenho na Olimpíada Nacional.

É nosso dever incentivarmos nossos alunos a sempre participarem destas avaliações externas. A entrega destes tablets é um compromisso que assumimos quando fomos à escola e estamos agora cumprindo. Sempre que um aluno ibaretamense obtiver desempenho satisfatório, estaremos aqui para premiá-lo. Isto será um estímulo a mais para a dedicação e o alcance de seus objetivos, que resultará em uma aprendizagem significativa, tão sonhada por todos. Estamos trabalhando para que a Educação em nosso município ganhe rumos vitoriosos, de sucesso. Concluiu a prefeita. 


Foto: Joel Mendes
A educadora Maria Melo, parabenizou a prefeita Elíria pelo momento: "Nesta ação, o povo de Ibaretama pode ver o quanto estamos nos esforçando para levantar a auto-estima dos nossos alunos e mostrar que eles são capazes. Parabenizo a prefeita pelo reconhecimento do merecimento dos discentes, e parabenizo também a cada um destes jovens que foram destaque no Brasil. Isto é motivo de orgulho para a comunidade, para a família, para a escola, para cada um de nós, que fazemos a "Administração de Todos".