domingo, 16 de fevereiro de 2014

Escritor Jards Nobre é o convidado da XIV Semana da Leitura na Escola Cônego em Ibaretama

Autor quixadaense, Jards Nobre, é o convidado de honra na 'XIV Semana da Leitura' da Escola Cônego Luiz Braga Rocha em Ibaretama. 

O evento que acontece na última semana de março, nos dias 24, 26, 27 e culmina na sexta-feira, 28, quando serão realizadas diversas atividades culturais-artísticas relacionadas ao ato de ler. Com o tema " O Universo Cultural da Literatura Cearense.

Durante a realização da XIV Semana da Leitura, acontecerão minicursos, exposição de trabalhos, apresentações culturais, teatro, dança, salas ambiente, palestras, destaque para a presença do escritor Jards Nobre, com o tema: "O Romance cearense e sua projeção na literatura nacional".

Jards Nobre é professor de escola pública e escritor, autor de "Curral de pedras" (2009) e "Pássaros sem canção" (2013), romances neorregionalistas e neonaturalistas. Atualmente, cursa Mestrado em Linguística na Universidade Federal do Ceará e, por isso, mora em Fortaleza. Seus temas preferidos são as relações humanas e os conflitos psicológicos decorrentes das imposições sociais. (trecho extraído de www.skoob.com.br/autor/9815-jards-nobre)

Nasceu em 1974, no distrito de Cipó dos Anjos, município de Quixadá (CE). Graduou-se em Letras, especializou-se em Literatura pela UECE, é membro da Academia Quixadaense de Letras. Foi professor substituto na FECLESC, professor de língua portuguesa no Colégio Valdemar Alcântara (1998 a 2011) e é professor da EEM Coronel Virgílio Távora desde 2004. Escreve romances desde a adolescência. (trecho extraído de http://jaimearantes.blogspot.com.br/2013/09/cultura-curral-de-pedras-o-romance-que.html)