segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Câmara de Vereadores afasta por 120 dias o prefeito de Baturité e Vice assume

Vice-prefeita, Cristiane Braga Saraiva, assumiu o cargo na manhã desta segunda-feira (17).Comissão da Câmara vai analisar denúncias contra prefeito afastado.

Foto: facebook;

Do G1 CE

A Câmara Municipal de Baturité aprovou por unanimidade nesta segunda-feira (17) o pedido de afastamento do prefeito do município, João Bosco Pinto Saraiva (PROS), por um prazo de 120 dias. 
Dos 13 vereadores do município 12 compareceram à sessão. A vice-prefeita, Cristiane Braga (PT), já assumiu o cargo da prefeitura de Baturité, durante solenidade de posse realizada na sede da Câmara Municipal.
Uma comissão de investigação formada por três vereadores vai apurar as denúncias e avaliar as provas apresentadas. Dentro do prazo de 120 dias, será marcada uma nova sessão para votar a cassação do mandato de João Bosco, caso as denúncias sejam comprovadas.O prefeito foi denunciado por fraudes em licitações, irregularidades no pagamento de empresas terceirizadas e uso de máquinas do Programa de Aceleração do Crescimento na coleta de lixo do município. Servidores do município fizeram protestos durante o fim de semana. Eles alegam que estão sem receber os salários há cinco meses.
tópicos: