domingo, 5 de janeiro de 2014

“Golpe do baludo”: Agricultor de Ibaretama é vítima na cidade de Quixadá

A fragilidade de um agricultor do município de Ibaretama custou caro. Ele foi mais uma vítima do conhecido “golpe do baludo” na cidade de Quixadá, no Sertão Central cearense. Para a Polícia, essa ação é uma prática frequente e geralmente executada por duas ou três pesso
Um agricultor de 29 anos e residente na localidade de Sitio Trapiá, zona rural de Ibaretama, informou que sacou a quantia de R$ 1.200,00 (um mil e duzentos reais), na agência do Bradesco, quando caminhava na Rua Epitácio Pessoa, próximo ao Colégio Virgílio Távora, dois indivíduos bem trajados, com aparência de 40 anos de idade, caminhavam na sua frente, quando os mesmos teriam perdido um cheque e a vitima os avisou do ocorrido.
Os acusados passaram o agradecer, falando que iriam lhe presentear com um vale compra no valor de R$ 500,00 (quinhentos reais), para isso a vitima teria que entregar sua carteira aos desconhecidos, e, permanecer no local, enquanto os dois homens iriam buscar o tal “premio”. Horas após, a vítima percebeu que tinha sido enganado e procurou a Policia Militar, sendo orientado a registrar um Boletim de Ocorrência.
Golpe dessa natureza tem sido comum na região, a polícia acredita e investiga que trata-se de um grupo especializado nessa modalidade de crime.

Informação Revista Central