quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Prefeita de Ibaretama se pronuncia a cerca da Operação Raio-X

Prefeita do município de Ibaretama, sertão central cearense, 140 km distante da capital alencarina, através do site oficial da prefeitura (http://www.ibaretama.ce.gov.br/portal/) fala acerca da operação Raio-X.

 

Nota de Esclarecimento sobre a Operação Raio-X realizada em Ibaretama no dia 23/11/2013

Município de Ibaretama/CE, representado pela prefeita Elíria Maria Freitas de Queiroz, vem a público esclarecer que em virtude da Operação denominada de “Raio-X”, realizada pelo Ministério Público Estadual, no último dia 29, foram cumpridos os mandados de afastamento temporário e cautelar do exercício do cargo do Secretário de Transporte, do Ordenador de Despesas e Chefe de Gabinete, bem como mandado de busca e apreensão em algumas secretarias onde foram levados alguns procedimentos licitatórios, documentos contábeis, computadores e outros documentos necessários a investigação.
A respeito de tais fatos e acusações impostas, reafirmamos estar colaborando com o Ministério Público Estadual e a Justiça, para fins de elucidação dos fatos, por não temer e guardar confiança na Justiça e no Estado Democrático de Direito, certos de que a apuração de tais ações se dará de forma isenta, imparcial e mais justa possível, como deve ser.
As denúncias devem ser apuradas para que não paire nenhuma dúvida da ética, da responsabilidade e da idoneidade dos envolvidos que, já estão sendo vítimas do pré-julgamento da população de Ibaretama e da sociedade em geral, o que por si só configura uma injustiça e um dano irreparável a sua honra e imagem.
Os fatos imputados são graves e merecem ser apurados para que no afã de se buscar o julgamento de supostos crimes, não seja maculada sua honra e história construída com trabalho e dignidade inabaláveis.
Por fim, esperamos que a população acompanhe de perto o processo e as investigações para que possam tirar todas as suas dúvidas com relação aos fatos imputados erroneamente aos gestores investigados na atual administração do município de Ibaretama, por fim, reitero meu compromisso e respeito com a população de Ibaretama.
 Ibaretama, 05 de Dezembro de 2013.

ELÍRIA MARIA FREITAS DE QUEIROZ
PREFEITA DO MUNICÍPIO DE IBARETAMA


Informação via Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Ibaretama