quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Natal Solidário: Em Ibaretama, Escola Cônego faz a sua parte

Foto: LEI da Escola Cônego - Profº André Machado
Ibaretama, sertão central do estado do Ceará, município de pequeno porte do nordeste brasileiro, emancipado há 25 anos, possui uma população aproximada de 13 mil habitantes. 

Tem como grande referencial de educação a EEM Cônego Luiz Braga Rocha, que ao longo dos seus 57 anos vem educando os filhos ibaretamenses e ganhando destaque na região, onde chegou a ser reconhecida e premiada nacionalmente.


Em mais uma de suas ações sociais, a EEM Cônego Luiz Braga Rocha dá exemplo e promove um natal solidário as famílias carentes de Ibaretama. 

A escola está arrecadando alimentos doados pelos alunos, professores, funcionários, núcleo gestor, autoridades locais e comunidade em geral, que serão entregues as família carentes do município.

"Seremos todos nós os protagonistas desta ação solidária, reconhecendo o valor do amor ao próximo" afirma a Coordenadora Pedagógica Maria Do Céo Freitas Alves. 

"É uma ação humana de grande valor social para a nossa cidade, demonstra uma preocupação cristã com os nossos irmãos carentes. Os alunos, professores e funcionários estão de parabéns, assim bem como, todos os envolvidos". Comenta o Diretor da Escola, Monsenhor Luiz Orlando de Lima.